x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 43

Sistema de Gestão para Depto. Societário

Rodrigo Moczanski Moletta

Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 5 horas Segunda-Feira | 8 junho 2026 | 09:59

Prezados colegas contadores,

Trabalhei por 22 anos no Departamento Societário de um escritório de contabilidade. Nesse período, constatei as diversas dificuldades do setor.
Acredito que concordamos: o departamento societário opera com uma lógica e um ritmo bastante distintos do restante da contabilidade — processos próprios, predominância de demandas pontuais e prazos específicos.

Diante dessas particularidades, percebi que os sistemas de gestão disponíveis no mercado não conseguem suprir as necessidades do setor, pois tentam expandir para o Departamento Societário a lógica dos sistemas voltados à gestão contábil.

Tentando aproveitar minha experiência prática, estou desenvolvendo um sistema pensado exclusivamente para a gestão do Departamento Societário.
Se você tiver interesse em contribuir com sua experiência, por gentileza, acesse o formulário de pesquisa: https://forms.gle/o5Hhfqx1C1FQEagG9.

Agradeço desde já!

At.te,

Advogado
[email protected] • https://www.moczanskimoletta.adv.br • @moczanskimoletta.adv
Societarizando | BPO Societário

Societarizando | Bpo Societário

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 20 minutos Segunda-Feira | 8 junho 2026 | 15:12

Muito bom!

Hoje não vejo muita importância dos escritórios neste departamento societário/paralegal/legalização (pessoalmente falando, principalmente na minha região), passam tudo no contrato automático, só assinam, e assim vai, não tem o devido cuidado de entender realmente o que é essa área, e o porquê dessa área.

Estou ansioso por este sistema de gestão societária!

Atencionsamente,

SOCIETARIZANDO | BPO SOCIETÁRIO
Email: [email protected]
WhatsApp: (48) 9 9100-1647

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies